quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ilê organiza Semana da Mãe Preta


Desfile de roupas criadas por Dete Lima foi uma das atividades da edição da Semana da Mãe Perta de 2006. Foto: Joa Souza| AG. A TARDE

Desfile de roupas criadas por Dete Lima foi uma das atividades da edição da Semana da Mãe Perta de 2006. Foto: Joa Souza| AG. A TARDE

Na próxima segunda-feira começa a já tradicional Semana da Mãe Preta, organizada pelo Ilê Aiyê e que faz uma homenagem à líder espiritual do bloco, Mãe Hilda Jitolu.

As atividades começam às 10 horas no Ilê Axé Jitolu com apresentação dos grupos artísticos da Escola Mãe Hilda e Band´Erê.

Nos dias 22 e 23, na Senzala do Barro Preto, sede do Ilê, vão acontecer oficinas de dança, percussão, penteado afro e confecção de sandálias.  

No dia 24 serão exibidos, também na Senzala, das 9 às 17 horas, filmes que abordam questões sobre identidade negra. Dia 25 acontece a palestra das historiadoras pernambucas Inaldete Pinheiro e Ilka Márcia, que vão falar sobre a cultura negra em Pernambuco, tema do desfile do Ilê no Carnaval 2010.

No sábado, 26, é hora do ensaio especial da Band´Aiyê, a partir das 22 horas, com a cantora pernambucana Lia de Itamaracá como convidada especial.

O encerramento da semana, no domingo, às 19 horas, será com a palestra da juíza Luislinda Dias de Valois.








Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br